NINTENDO WII

 

Link's Crossbow Training

Link's Crossbow Training é um videogame lançado em 2007 para o console de videogame Wii, densenvolvido pela Nintendo e criado para servir de introdução ao Wii Zapper.
Diferente dos outros jogos da série The Legend of Zelda, em Link's Crossbow Training o jogador deve apontar o acessório para a tela e atirar flechas com o objetivo de acertar alvos e inimigos.[2] Foi lançado primeiramente na América do Norte e mais tarde na Europa e no Japão. Os cenários e personagens do jogo são de The Legend of Zelda Twilight Princess.

Zelda 16 Info
 Skyward Sword

Na E3 de 2009, numa conferência a portas fechadas, Shigeru Miyamoto revelou que estava em produção o primeiro título de Zelda verdadeiramente desenvolvido para o Nintendo Wii (Twilight Princess é, na verdade, um jogo de GameCube "portado" para o Wii na ocasião do lançamento do console). Pouco foi revelado; basicamente tudo o que foi mostrado foi uma figura, uma única peça de artwork. Nela, aparece um Link mais maduro do que em todos Zeldas anteriores, acompanhado de uma estranha personagem feminina. Miyamoto chamou a atenção para o fato de Link não estar portando uma espada, apontando isso como um fato importante para a trama do jogo.

Graças à aparência da companhia feminina de Link, muitos fãs propuseram que ela seja a personificação da própria Espada Mestra (Master Sword)! Em entrevistas, Eiji Aonuma comentou que alguns dos rumores tinham um fundo de verdade. E sem deixar escapar maiores detalhes, a Nintendo se manteve calada até a E3 de 2010. Foi então que surgiu pela primeira vez o subtítulo do novo jogo: Skyward Sword.

Mais uma vez, os gráficos trazem controvérsia, com um estilo "impressionista" que lembra o velho cel-shading, mas sem a aparência cartunesca de The Wind Waker. Na verdade, eles até parecem uma mistura entre este último e Twilight Princess, mas são únicos e muito bem elaborados – nas palavras de Shigeru Miyamoto, "uma pintura móvel." A trilha sonora deverá, pela primeira vez na história da série, ser orquestrada – coisa que Twilight Princess ficou devendo.

A jogabilidade, conforme anunciado em 2009, faz uso do acessório Wii Motion Plus, permitindo total liberdade de movimento ao jogador: qualquer movimento com o controle resulta numa imitação precisa por parte de Link. Todos os detalhes foram ajustados para dar boa fluidez à jogabilidade (p. ex., você não precisa parar para poder beber uma poção).

E o boato da espada se confirmou: nessa aventura, é mostrada a origem da lendária espada presente em vários jogos da série. Link é um jovem nascido numa terra acima das nuvens, chamada Skyloft. O mundo que fica abaixo é dito governado por forças malignas. Um dia, Link precisa descer a esse mundo. Mergulhando em um mar de brancas nuvens, um novo e empolgante capítulo da saga está para começar!

Fique de olho na parte de notícias da nossa página principal para novas notícias sobre este Zelda, que deverá chegar às lojas apenas em 2011.